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Você sabia que o email marketing é ainda mais eficaz que as redes sociais?

Hoje 95% dos usuários que fazem compras online possuem uma conta ativa de e-mail, e 91% destes usuários acessam o e-mail ao menos 1 vez ao dia (EmailExpert).

Imagina se você tivesse agora o e-mail de todos hóspedes dos últimos 10 anos, pra enviar dicas da cidade e suas promoções de baixa temporada?

Seu hotel está capitalizando esse canal de marketing gratuito e poderoso?

A resposta deveria ser sim. Veja abaixo uma análise detalhada das quatro maneiras como o marketing por e-mail pode melhorar a experiência do hóspede e ajudar você a aumentar a receita, ampliar sua marca e incentivar a fidelidade do hóspede.

 

1. Construa um relacionamento com o hóspede

email marketing na hotelaria
email marketing na hotelaria

O email marketing oferece a oportunidade  de se relacionar com todos seus hóspedes de uma só vez .

A eficácia do marketing hoteleiro por e-mail está relacionado em criar conteúdos que seu hóspede realmente gostaria de consumir, como dicas de roteiro da sua cidade, dicas de gastronomia,eventos, pontos turísticos exclusivos…

Essa é definitivamente a melhor maneira  para você construir um relacionamento com os hóspedes, o que levará a  comentários positivos e  um aumento da fidelidade de  seus clientes antigos.

 

2. Aumenta a presença de sua marca online

É provável que você tenha criado contas em mídias sociais para seu hotel e, agora, esteja se perguntando como poderia aumentar seu público online. A resposta é, claro, através do marketing por e-mail. Cada e-mail que você envia é uma oportunidade de promover seus canais de mídia social e incentivar os hóspedes a interagir com eles.

 

3. E-mail é para a ação

As pessoas utilizam as redes sociais mais como forma de se inspirarem para adquirir algo, enquanto o email é quem faz de fato o usuário comprar. Isto se deve ao fato de que enquanto as pessoas navegam em redes sociais, normalmente estão em momentos de lazer ou folga do trabalho e quando navegam no email normalmente estão em momentos mais adequados para tomar uma ação, ou uma decisão.

O email marketing foi o maior condutor de transações da Black Friday no mundo em 2016, com 25,1% das vendas provenientes deste canal de marketing. FonteCustora

 

4. E-mail apresenta o melhor ROI

email marketing na hotelaria
email marketing na hotelaria

Se você analisar qualquer grande empresa, que seja organizada na parte de marketing você vai verificar que ela tem uma estratégia definida de email de marketing. E isto tem um motivo claro. O email, é o canal com melhor retorno sobre o investimento. Para cada R$1, o retorno médio é de R$44. 

 

 

Quais as melhores ferramentas pra email marketing?

 

Mailchimp:   È o melhor programa de email marketing GRATUITO até 2 mil contatos. Nele você carrega a sua lista de emails ,escolhe o layout,  escreve o texto e pronto, você já está enviando campanhas de email com aparência profissional.

www.mailchimp.com

 

 App Reservas :  Motor de reservas  e pagamentos online , suas  principais funcionalidades são:

-Aceita  reservas e pagamentos online .

-Exporta uma lista e-mail de todos clientes cadastrados.

-Facilmente adiciona reservas e as organiza em um mapa de reservas online.

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