Recebi uma reserva. E agora?

Uma   turista frequente  e  consultora de marketing  hoteleiro, nos contou o que espera de um estabelecimento que deseja interagir com ela, após a reserva ter sido feita.

Depois de ler suas avaliações e apreciar suas fotos no Instagram, decidi que sua acomodação é a escolha perfeita para minha próxima viagem. A reserva está concluída. Agora, tudo que você precisa fazer é aguardar a minha chegada, certo?

Não exatamente. Agora é o momento perfeito para começar a construir um relacionamento com clientes como eu. Você tem nossos e-mails. Por que não começar a usá-los?

Eu viajo com frequência. Sou consultor de marketing por e-mail. Se eu fosse criar a estratégia de marketing por e-mail perfeita para viajantes como eu, ela seria assim.

Cada viajante age de uma forma, mas a seguinte estratégia pode inspirar a criação de um relacionamento duradouro com os hóspedes, antes mesmo de eles fazerem o check-in.

Primeiro e-mail: Imediatamente após a reserva

Confirme minha reserva e diga que está animado para me dar as boas-vindas. Inclua algumas fotos atraentes da sua acomodação. Estabelecimentos que apresentam uma imagem alegre de alguém que eu possa conhecer durante minha estadia têm mais chances de atrair a atenção do futuro hóspede. Torne este primeiro contato pessoal e convidativo.

Não tente vender logo seus serviços adicionais. Apenas inclua fotos de pessoas que os estejam aproveitando. Seja uma tratamento em spa, um jantar em um restaurante do hotel ou uma excursão pela cidade com os funcionários do seu albergue. Lembre-me de que você está à disposição para ajudar, caso eu precise.

Segundo e-mail: Um mês antes da viagem

Agora é o momento de tentar vender. Ofereça um desconto antecipado em uma refeição, uma massagem ou qualquer outro serviço que você queira promover.

Mas lembre-se de que o objetivo desse e-mail não é apenas aumentar as vendas de serviços adicionais. Deixe claro que você está ansioso para me dar as boas-vindas, independente de eu reservar um serviço adicional.

Terceiro e-mail: Duas semanas antes do check-in

A viagem está prestes a começar! É hora de se animar. Lembre-me de todos os excelentes serviços e comodidades incluídos em minha reserva e dos serviços adicionais que podem ser adquiridos.

No e-mail, indique um site com as opções de restaurantes e atrações próximos do seu estabelecimento. Uma ferramenta como o widget O que há por perto? do TripAdvisor, permite que você apresente esses lugares e atrações com facilidade, em seu próprio site.

Quarto e-mail: Alguns dias antes da minha chegada

Eu provavelmente estarei esgotado com todos os preparativos de última hora. Ajude-me a relaxar, apresentando uma bela foto de um hóspede aproveitando a principal qualidade da sua acomodação.

Você tem uma localização fabulosa, bem no meio da cidade? Mostre as pessoas explorando os lugares. Você tem orgulho de estar afastado da agitação, numa localização tranquila? Inclua uma foto de alguém relaxando junto à natureza.

A esta altura, você ganhará hóspedes como eu se oferecer ajuda com os preparativos de última hora. Agora é o momento de lembrar-me que você oferece serviço de traslado do aeroporto à acomodação. Inclua o horário de funcionamento do restaurante do hotel, caso eu chegue tarde. Diga que você terá todo prazer em guardar minha bagagem em local seguro, caso eu chegue antes do check-in e deseje explorar a área enquanto meu quarto é preparado.

Existe alguma revista ou jornal local que liste os eventos da área? Envie-o para mim com link para um website como o  climatempo.com.br/ no qual é possível conhecer as previsões meteorológicas. Novamente, lembre-me de quão animado você está em me ver. E não deixe de informar sobre outros serviços que estarão disponíveis durante minha estadia.

Se você separou um tempo para investir em um relacionamento comigo, talvez eu pague por uma massagem cara, peça para ser transferido para um quarto mais sofisticado ou reserve um jantar com entrada, prato principal e sobremesa no restaurante do seu hotel

Recomendo usar o  MAILCHIMP  como ferramenta de e-mail marketing gratuita.

 

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