Na série Netflix Reforme na baixa, fature na alta, uma designer de interiores e  um especialista em mercado imobiliário  se juntaram para  mostrar como transformar imóveis  sem graça e com poucas reservas, a algo encantador e extremamente lucrativo.

A ideia central do programa é aumentar o faturamento utilizando não só a reforma do lugar em si, mas também criando estratégias de posicionamento digital e hospitalidade.Tudo é pensado como um negócio e em como os hospedes podem ter a melhor experiência possível.

A primeira temporada conta com 8 episódios. Eu assisti todos em um  só feriado e  AMEI.
Espero que vocês aproveitem a dica e assistam também. Vale a pena!

Dá uma olhadinha no trailer:

Série completa na NetFlix
https://www.netflix.com/title/80201870

 

5 Dicas que me marcaram:

Business

Todos os episódios falam muito de empreendedorismo. Percebi que o maior desafio é fazer os proprietários entenderem seus imóveis como verdadeiros negócios. Mesmo os exemplos serem todos de casas de Aluguel Temporada, todas as dicas servem perfeitamente para donos de Pousadas e Hotel.

Cálculos do valor de aluguel, ocupação e faturamento mensal são sempre demonstrados com a o intuito de mostrar aos proprietários que é possível crescer e faturar ainda mais.

Outro ponto interessante é a análise da concorrência. Um dos objetivos é a diferenciação daquele imóvel; o que ele vai ter de diferente em relação aos outros; o que fará dele um lugar especial. Pode ser algo material como uma piscina incrível, mas também pode ser algo relacionado ao conforto e experiência do consumidor.

Posicionamento Digital

Muitos conceitos de marketing digital são falados no programa. SEO e Google ADS são algumas das estratégias utilizadas para dar maior visibilidade aos anúncios dos alugueis de temporadas.

Ferramentas valiosas como os blogs (wohoo) e uma excelente fotografia também são bem explorados e mostram que fazem toda diferença na hora de ganhar autoridade e confiança no mercado digital.

Comportamento dos viajantes

Na série fica clara a importância de oferecer um espaço “instagramável”,  isso mesmo, eles fixaram na minha mente esse conceito: INSTAGRAMÁVEL.

Cantinhos que ofereçam oportunidades fotográficas aos visitantes atuais e  despertem o interesse nos viajantes futuros de querer ter aquela experiência.

Valorizar a experiência dos visitantes

Para diferenciar-se, devem oferecer mais do que uma boa cama e um bom chuveiro. Devem proporcionar a melhor experiência possível aos visitantes. Segundo os apresentadores, a estadia deve ser memorável desde o início.

Um dos exemplos incentivados pelos profissionais logo no primeiro episódio de Reforme na baixa, fature na alta (Stay here) é o de reservar uma pequena parcela do valor de uma diária (10%, segundo a orientação de Peter) para comprar produtos locais e montar uma cesta de boas-vindas aos hóspedes com comidas típicas.

Para encorajá-lo a manter o próprio site

Atualmente, para saber se um negócio existe, inclusive no aluguel de temporada, é preciso checar se possui um website. Em Reforme na baixa, fature na alta (Stay here), os apresentadores defendem a importância de proprietários e administradores de aluguel por temporada criarem e manterem um site próprio (com fotografias profissionais, reviews de hóspedes anteriores e descrições completas), além de anunciar em Online Travel Agencies (OTAs)

É uma forma de oferecer aos viajantes a reserva direta, sem taxas para eles e sem descontos para você, além de conseguir gerir completamente os anúncios. O seu endereço próprio também é o link que você deve colocar na biografia do Instagram ou na descrição da página no Facebook, na assinatura de e-mail e no cartão de visita que remetam à propriedade.

 

Inspirações para escrever esse artigo:
http://www.hey-li.com/dica-netflix-reforme-na-baixa-fature-na-alta/
http://stays.net/blog/por-que-assistir-stay-here-netflix/

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