Porque o Instagram é  tão importante pro marketing hoteleiro?

O Instagram é  a segunda maior rede social do mundo,e é somente para fotos,as imagens são fundamentais para os hotéis em um mundo tão visual, em que se julga um livro pela capa e considerando que uma imagem vale mais que mil palavras.
marketing para hotel

Já sei o que estão pensando: ”Mas não sou um fotógrafo profissional” ‘; ”Não temos pessoal pra fazer isso” ;”Não posso ficar acompanhando + essa rede social”.

Muitos hoteleiros temem essa rede social  assim como um dia temiam o facebook. A maior parte dessas frases são somente desculpas pelo medo de dar o primeiro passo.Estou aqui realmente pra evitar que isso não bloqueie a evolução do seu marketing hoteleiro.

Veja o exemplo da Pousada dos chás , não são fotógrafos profissionais,mas mesmo assim decidiram abrir uma conta no instagram para reforçar a sua marca e mostrar ao mundo o quão encantadora é a sua pousada e cidade.

 

 

marketing da hotelaria para pousadas,como usar o instagram napousada

 

INSTAGRAM PARA HOTÉIS E POUSADAS: COMO USAR?

1. Poste fotos:  

Basta instalar o aplicativo  gratuito no seu celular/tablet ,preencher os dados do seu negócio,tirar uma foto e clicar em postar.

2- Use hashtags: Para que suas fotos sejam facilmente achadas por outras pessoas use sempre algumas palavras-chave, seguidas do símbolo #, que sejam relevantes para o seu hotel, como o nome da cidade, o nome do hotel, a própria palavra hotel, férias, entre outras que você considere importantes.   #quartodiferenciado #novoservico #felicidade #novavisao #pordosolubatuba. #fériasnamontanha 

hashtags instagram dicas

 

3. Integre  seu novo perfil no Insta  com o facebook e seu site

Outra dica importante é integrar o Instagram com a sua Fanpage. Assim cada vez que postar uma nova foto,ela será postada também  no seu facebook

Adicione também um ícone do instagram no seu site,para que você tenha uma página a mais para seduzir e conquistar o hóspede que está no seu site olhando suas fotos formais e desatualizadas.

 

4 – Inspire-se. Veja o que  pousadas de sucesso na mídia social estão fazendo. Observe a concorrência. Que fotos usam? Que comentários recebem? Que temas engajam mais os usuários? Pesquise também pelo nome do seu hotel e veja o que estão falando de seu produto.

instagram para hoteis e pousadas-dicas de marketing hoteleiro

 

 

5 – Mostre os bastidores. Mostrar imagens de bastidores irá não só apresentar um conteúdo mais inusitado, como humanizar seu hotel. E ainda ressaltar gente dedicada e os fatos que precisam acontecer para que uma estadia funcione bem.

Sugestão de fotos: Crianças,Vista panorâmica,Hóspedes sorrindo,animais,sustentabilidade,pôr do sol, comida,funcionários felizes,piscina,arquitetura,pequenos detalhes…

 

6 – Mostre a região em que você está localizado e seus arredores. Mostrar a cidade, as montanhas, a praia,pontos turísticos, criará conteúdo diferenciado e dará mais força a seu estilo. Além disso, envolverá ainda mais seus seguidores, que se identificarão com as dicas da cidade oferecidas em seus posts.

 

7- Está sem tempo para postagens?
Incentive seus  hóspedes a  tirarem fotos da sua pousada e cidade  através de seus celulares,e ao postarem em seus perfis no instagram marcarem a sua pousada ou te enviarem as fotos pro seu celular.
Caso eles postem diretamente em seus perfis do instagram,basta você entrar lá e compartilhar a fotos deles com  um aplicativo chamado  Repost.

Com isso, você aproxima  a sua marca dos clientes, que se sentem importantes ao terem suas fotos postadas.


Agora você não tem mais desculpas.o Instagram é uma extraordinária ocasião pra entrar em contato com potenciais clientes de um jeito totalmente novo.Fazendo um apelo aos sentimentos das pessoas ao invés da razão.

Esqueça ofertas especiais,descontos e pacotes e mire diretamente no coração dos turistas.

 

Algumas contas de instagram que me encantaram pela simplicidade e essência de suas fotos.

https://instagram.com/pousadapinhobravo/

https://instagram.com/aguasdebonito/

https://instagram.com/pousadadoschas/

https://instagram.com/pouso54

 

CONTINUE NO BLOG, LEIA TAMBÉM:
Como usar o Instagram Stories para anunciar seu hotel

 

 

Fontes:
https://www.tabsite.com/blog/4-ways-hotels-can-use-instagram-marketing/

https://www.reviewpro.com/blog/instagram-for-hotels/

http://www.bookingblog.com/hotel-su-instagram-3-miti-da-sfatare/

http://blog.panhoteis.com.br/blog-da-redacao/index.php/2013/08/08/a-importancia-do-instagram-para-os-hoteis/#.VeTQgvlVgSU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *