Instagram Stories, o novo recurso gratuito do Instagram, que permite aos usuários publicarem   fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas, está revolucionando o marketing online de todas as marcas, incluindo os hotéis.

 

Apenas os hotéis que acompanham as tendências recentes conseguirão sobreviver em um mercado que, cada vez mais, adota a linguagem das novas gerações. Afinal, o futuro da hotelaria depende delas, e elas, com certeza, usam o Instagram Stories.

Esse novo canal de marketing é muito mais informal, simples e espontâneo do que a comunicação comercial tradicional à qual estamos acostumados.

Isso explica por que o Instagram Stories conquistou a fidelidade dos hóspedes.


O que há de tão especial no Instagram Stories?

Gostamos de ver o lado humano  da marca,  não o  lado corporativo. O Instagram Stories facilita o acesso aos bastidores e o aprimora com um repertório de recursos gráficos, como filtros, cores e emoticons. É daí que vem o sucesso.

Os usuários não podem “curtir” nem comentar sua postagem, mas podem enviar uma mensagem privada, fazendo do stories um bom canal de conexão direta com os hóspedes e (quem sabe?) até convencendo-os a fazer reservas diretas. Sim, porque o Instagram permite a adição de links que redirecionam os usuários das histórias para os sites de reserva.

Em apenas 10 etapas, veja os melhores truques para uma estratégia eficaz com o Instagram Stories para a hotelaria:

 

 

1.                Crie um calendário de publicações únicas

Organize-se para publicar conteúdos que mostrem a singularidade de seu hotel. Seu objetivo é revelar os aspectos humanos da sua propriedade: atividades e interações de sua equipe, áreas animadas com muita ação, uma linguagem descolada, muitas pessoas, vídeos caseiros  etc.

Esqueça informações corporativas, promoções, e foque em temas leves que passem valores, sejam úteis e divirtam seus seguidores.

 

 

2.                Publique quase todos os dias

Garanta que seus seguidores sempre vejam o logotipo de seu hotel na parte superior da tela ao entrarem no Instagram, publicando um vídeo ou uma imagem diariamente. É assim que você assegura que eles se lembrem de sua marca e cria fidelidade. ” Quem não é visto, não é lembrado ”

 

 

3.                Monitore o engajamento

Monitore o engajamento dos usuários com suas histórias, passando o dedo pela tela para descobrir as estatísticas.  Assim, é possível saber quem está vendo suas publicações e analisar os resultados para revelar qual  tipo de conteúdo faz mais sucesso.

4.                Compartilhe como uma publicação permanente

Transforme suas melhores histórias em publicações permanentes em sua conta do Instagram. Dessa forma, você pode adicionar descrições e hashtags a elas, divulgando e prolongando sua visibilidade de maneira eficaz.

 

5.                Use o app Boomerang

O app Boomerang, tira uma sequência de fotos e as reúne em uma história com um minivídeo (gif) que é reproduzido repetidas vezes.

 

 

6.                Publique vídeos ao vivo

 

Irônicamente um hotel nunca dorme, que tal mostrar o que está acontecendo neste exato momento em seu hotel?

Essa transmissão ao vivo pode ser de um evento especial ou de momentos do dia a dia ( o por do sol do seu quarto, a comida do restaurante sendo preparada, a piscina, hóspedes felizes no check-out , e assim por diante).

O objetivo é instigar  a vontade de curtir essas experiências que o seu hotel pode proporcionar. Vídeos ao vivo ainda dão um destaque extra pra sua marca no instagram, durante as 24h em que fica disponível.

 

 

7.              Dê informações sobre sua cidade

 

Sempre abordo  aqui no blog a importância de parar de falar só de si, mas também mostrar a cidade em que seu hotel está, para  atrair a atenção dos viajantes.

Você pode fazer entrevistas com profissionais de turismo, pedindo que indiquem sugestões, ou conversar com moradores da cidade, para que compartilhem dicas exclusivas, fora do roteiro turístico. O fato de você oferecer essas informações pode ser o que fará as pessoas seguirem sua marca online.

 

8.                Divulgue o cardápio do dia

 

Quer fazer os espectadores  do Stories terem vontade de visitar o seu hotel? Mostrar a comida que será servida pode ser uma ótima maneira de conquistá-los e atraí-los para seu estabelecimento.

Peça para o chef explicar o que será feito no dia, indicando se o restaurante irá servir algum prato especial naquela semana. Você pode ainda tirar fotos e fazer vídeos do preparo dos pratos para aguçar ainda mais o paladar do público.

 

9.               Entreviste hóspedes


 

Que tal mostrar como os seus hóspedes estão vivenciando ótimos momentos em seu estabelecimento? Fazer entrevistas com os clientes, perguntando se eles estão aproveitando bem a estadia e se estão gostando dos serviços, é uma forma muito efetiva de fortalecer a imagem de sua marca.

 

 

10.             Anuncie no Instagram Stories:

Usar o instagram stories é grátis, mas anúncios pagos (patrocinados) no instagram stories é  algo novo, e por isso muito barato (ainda) por ter menos concorrência,  o problema é que quase ninguém sabe como usar, ou sabia que podia anunciar.

O que eu acho fantástico com essas novas mídias é que hoje o pequeno hoteleiro tem vez,hoje o pequeno empreendedor pode se divulgar  em qualquer lugar o que antes só as grandes empresas podiam.Se quiser ir afundo sobre anunciar no stories existem postagens excelentes sobre o assunto.
Um anuncio no stories aparece naturalmente no meio de diversos outros anúncios,como exemplo, veja que inspirador esse post patrocinado no stories pelo AirBnb, líder mundial em acomodações :

 

 


Já está usando o Instagram Stories para divulgar  seu hotel? Quer compartilhar suas próprias dicas com colegas hoteleiros?
Tentou usar o instagram Stories mas está com alguma dificuldade?  Deixe seu comentário abaixo!

Não sabe como começar  a usar com o instagram stories? Esse link vai te ajudar!
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/08/como-usar-o-stories-do-instagram.html

LEIA TAMBÉM: Instagram: Guia definitivo para hotéis e pousadas

Fontes:

http://blog.gazinatacado.com.br/como-usar-o-snapchat-e-o-instagram-stories-na-hotelaria/

http://hotelmanager-blog.trivago.com/pt-br/instagram-stories-marketing-hoteleiro/

https://www.camilaporto.com.br/instagram/dicas-para-bombar-anuncios-do-instagram/

https://www.screenpilot.com/2016/08/instagram-stories-for-hotels/

 

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